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sábado, 25 de setembro de 2010

Sobre o comportamento da Professora de Educação Infantil

Compreendendo a criança...
  1. O Jardim de Infância bem organizado contribue para a formação harmônica da criança em seus aspectos biológico e psíquico.
  2. A Professora deve possuir sólidos conhecimentos de psicologia infantil e de didática especial.
  3. A missão da Professora não é instruir, mas educar, criar hábitos, corrigir com suavidade e fineza.
  4. No período em que a criança freqüenta o Jardim de Infância ela deve ignorar que está sendo educada e aprendendo, deve pensar que está somente brincando.
  5. As atividades no Jardim de Infância devem ser tão bem conduzidas que a criança ao sair do Jardim deve recordar do mesmo com saudade.
  6. A Primeira aptidão artística que se manifesta na criança é a musical, por esse motivo no Jardim de Infância deve-se cantar a toda hora e em qualquer ocasião.
  7. As atividades manuais concorrem para a correção dos desajustamentos psíquicos motores.
  8. A leitura de histórias desenvolve o grau de atenção e vocabulário da criança, preparando o terreno para a alfabetização.
  9. Uma boa mestra aprende com os alunos antes de se propor a educá-los.
  10. Pela observação, ela logo aprende sobre a índole de cada um, e assim, saberá o que pode melhorar, ou ao contrário, erradicar do seu educando.
  11. Castigos são necessários para corrigir maus hábitos. Nessas ocasiões, deverá a educadora demostrar constrangimento, para que o mesmo perceba que cometeu uma falta ou excesso.
  12. O castigo deverá ser sempre disciplinador e nunca punitivo.

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