Conteúdo Programático do Jardim II - BIMESTRAL - (5 anos)
1º Bimestre | |
Aspecto Cognitivo: • Conhecimento Físico • tamanho, • forma, • Espessura, • Comprimento, • Cor: primária • Percepção Auditiva • sons: vocais / não vocais; • Construção do número: • Numeral 1; • Conjunto unitário; • Numeral 2; • Numeral 3; • Numeral 4; • Numeral 5 | Aspecto Social • Interação com os pares; • Construção de regras e valores • Conhecimento Social • Eu; • Família, • Casa; • Cômodos da casa; • Escola, • Leitura incidental; • Recreação e jogos; • Escrita |
Aspecto Perceptivo-motor • Coordenação voluntária dos grandes músculos; • Coordenação motora grossa. • Coordenação voluntária dos pequenos músculos. • Descriminação viso-motora; • Esquema corporal; • Recorte, colagem, pintura; • Ligadura de pontos; • Movimentos no ar | Aspecto Afetivo • Expressão musical; • Expressão plástica; • Curiosidade; • Motivaçâo |
2º Bimestre | |
Aspecto Cognitivo • Conhecimento físico: • posição; • altura; • massa, • quantidade; • linhas, • conjuntos; • distância; • cor secundária; • Perepção Auditiva • Sons vocais/ sons não vocais; • Sons e sílabas • Construção do número • Numeral 6; • Numeral 7; • Numeral 8; • Conjunto vazio; • Correspondência • Relação • Conhecimento Físico sobre a água • A água; • A natureza; • Seres vivos; • Seres não-vivos | Aspecto Social • Interação com os pares; • Interação com os adultos; • Construção de regras e valores; • Autonomia; • Meios de transportes; • O trânsito; • Enriquecimento do vocabulário; • Recreação; • Pensamento lógico; • Escrita |
Aspecto Perceptivo-motor • Coordenação motora grossa; • Discriminação motora- fina; • Esquema corporal; • Recorte, colagem e pintura; • Ligadura de pontos; • Percepção espaço-motora | Aspecto Afetivo • Expressão musical; • Expressão plástica; • Expressão corporal; • Curiosidade; • Motivação |
3º Bimestre | |
Aspecto Cognitivo: • Numeral 10; • Numeral 11; • Numeral 12; • Numeral 13; • Numeral 14; • Numeral 15 • Idéia auditiva; • Sons de palavras • Sons e sílabas; • Dia e noite; • O tempo; • As plantas | Aspecto Social: • Autonomia; • Meios de Comunicação; • Enriquecimento do vocabulário; • Poesia, • Leitura incidental • Recreação • Pensamento lógico; • Escrita |
Aspecto Perceptivo - motor • Coordenação motora grossa; • Descriminação viso-motora • Coordenação motora fina; • Esquema corporal; • Abotorar, desabotoar, acolchetar, afivelar, amarrar; • Recorte, colagem, dobradura, pintura; • Ligadura de pontos; • Movimentos no ar; • Percepção espaço-motora | Aspecto Afetivo • Expressão musical; • Expressão plástica; • Expressão corporal; • Curiosidade; • Motivação |
4º Bimestre | |
Aspecto cognitivo • Numeral 16; • Numeral 17; • Numeral 18; • Numeral 19; • Numeral 20; • Sons vocais / não vocais; • Sons de palavras; • Sons e sílabas; • Animais; • O corpo humano; • Os sentidos; • Hábitos de higiene; • Fração; • Idéia aditiva; • Idéia subtrativa | Aspecto Social • Autonomia, • Comunidade; • Entrevista; • Poesia; • Leitura incidental; • Recreação; • Pensamento lógico; • Escrita |
Aspecto perceptivo-motor • Discriminação viso-motora; • Coordenação motor fina; • Esquema corporal; • Abotoar, desabotoar e amarrar; • Recorte, colagem, dobradura, pintura; • Ligadura de pontos; • Movimentos no ar; • Percepção espaço motora | Aspecto afetivo • Expressão musical; • Expressão plástica; • Expressão corporal; • Curiosidade; • Motivação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário